Diretoria, Conselho de Administração e Fiscal

Conselho de Administração

Os membros do Conselho de Administração são eleitos pela Assembléia Geral de Acionistas, com mandato unificado de 1 (um) ano, sendo permitida a reeleição. Atualmente, o Conselho de Administração da Companhia é composto por 05 (cinco) membros, sendo dois membros independentes.

Nome Cargo
Fabio Gallo Garcia Conselheiro Independente
Graduado em Engenharia e Administração de Empresas, Doutor em Finanças pela EAESP-FGV/Universidade de Texas e em Filosofia pela PUC/SP. Mestrado em Finanças pela EAESP-FGV, Pós-Graduado em Administração Contábil e Financeira - CEAG - EAESP-FGV. Professor de Finanças da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV) e de Finanças da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Colunista do Jornal "O Estado de São Paulo", Ex-Vice-Reitor Administrativo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Membro suplente do Conselho Fiscal da Alpargatas.
Marcello Joaquim Pacheco Conselheiro Independente
Bacharel em Direito pela Universidade São Francisco - USF 1995. Possui especializações em Direito Societário pela FGV 2008/2009, Administração Financeira FGV 2010 e Controladoria FGV 2012. Coordenador da Escola Superior de Advocacia, Mairiporã/SP, Tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Subsecção 290º - São Paulo/SP, Diretor-Executivo da Marpache Serviços Especializados em Administração desde 2009. Associado ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa IBGC. Atuou como Conselheiro Fiscal Titular das Companhias: AES Tietê S.A. (2009/2010); Banco Pine S.A. (2008/2009); HRT Participações em Petróleo S.A (2013/2014) e Companhia Energética de Brasília-CEB (2013/2015) e foi Secretário do Conselho Fiscal da Anhanguera Educacional S.A. (2009) e M&G Poliéster S.A. (2007/2009). Atualmente atua como Conselheiro de Administração da Companhia Energética de Brasília - CEB (2015/2017); Conselheiro Fiscal Suplente da Valid Soluções e Serviços de Segurança em Meios de Pagamento e Identificação S.A. (2015/2017); Grendene S.A.(2015/2017) e Tegma S.A. (2015/2017) e Conselheiro Fiscal titular da Triunfo Participações e Investimentos S.A. (2014/2017); Tarpon Investimentos S.A (2016/2017) e Guararapes Confecções S.A ( 2014/2017).
Renata Rossi Cuppoloni Presidente do Conselho de Administração
Formada em Economia pela Faculdade Candido Mendes e pós-graduada em Macroeconomia e Matemática pela Harvard University e com MBA em administração de empresas pelo IBMEC. Exerceu na Companhia, os cargos de Diretora Operacional de Administração e Finanças de 1995 a 2000 e Diretora Administrativa no período de 2000 a 2008. Ocupa a posição de Diretora de Gestão de Pessoas desde 2008 e também exerce a função de presidente do Conselho de Administração da Companhia.
Luciana Rossi Cuppoloni Conselheiro Efetivo
Graduada em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA em Finanças pela The Wharton School da University of Pennsylvania nos Estados Unidos. Tem ampla experiência internacional na área financeira: trabalhou no Bank Boston no Brasil, Chase Manhattan Bank em Nova York e InterGen em Miami. Foi diretora financeira e atualmente é membro efetivo do conselho de administração da Companhia. Entre outras atividades lançou o Green Building Council no Brasil, foi fundadora do clube de ex-alunos de Wharton no Brasil e membro do conselho do Instituto Vivendo Valores. Pratica meditação Raja Yoga.
João Paulo Franco Rossi Cuppoloni Vice Presidente do Conselho de Administração
Graduado em Engenharia Elétrica e de Produção pela PUC-RJ e pós-graduado em Engenharia Financeira pela PUC-RJ. Iniciou sua carreira em 1996, no Banco Icatu, na área de fusões e aquisições, tendo posteriormente atuado na gestão da carteira proprietária de renda variável por cinco anos. Em 2004 ingressou na Rossi onde permaneceu até 2009 como membro do Conselho de Administração. Nos últimos sete anos desempenhou a função de gestor da área imobiliária no grupo Polo Capital, sendo responsável por diversos fundos de investimento com estratégias em real estate. Desde janeiro de 2017, atua como Diretor Presidente Executivo da Rossi Residencial e também exerce a função de vice presidente do Conselho de Administração.

Diretoria

Os diretores são responsáveis pela execução das decisões do Conselho de Administração e pela administração direta da Companhia. A Diretoria possui mandato de 3 anos, renovável por igual período. Os membros atuais da Diretoria foram eleitos em abril de 2015, com mandato até a AGO a ser realizada após o término do exercício social de 2018.

Nome Cargo
Fernando M. de Mattos Cunha Dir. Financeiro e de Relações com Investidores
Fernando Miziara de Mattos Cunha atuou em multinacionais líderes no segmento de consultoria (estratégia corporativa) e auditoria empresarial e possui experiência em projetos de reestruturação organizacional e melhoria de performance de companhias. Liderou uma série de projetos durante os 5 anos em que esteve a frente da diretoria financeira do Synergy Group, além de ter trabalhado como CFO e CEO de diversas empresas atuou como diretor por 3 anos, na Galeazzi&Associados.
João Paulo Franco Rossi Cuppoloni Diretor Presidente Executivo
O Sr. João Paulo Franco Rossi Cuppoloni é graduado em Engenharia Elétrica e de Produção pela PUC-RJ e pós-graduado em Engenharia Financeira pela PUC-RJ. Iniciou sua carreira em 1996, no Banco Icatu, na área de fusões e aquisições, tendo posteriormente atuado na gestão da carteira proprietária de renda variável por cinco anos. Em 2004 ingressou na Rossi onde permaneceu até 2009 como membro do Conselho de Administração. Nos últimos sete anos desempenhou a função de gestor da área imobiliária no grupo Polo Capital, sendo responsável por diversos fundos de investimento com estratégias em real estate.

Conselho Fiscal

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho Fiscal é um órgão societário independente da administração e dos auditores externos da Companhia. O Conselho Fiscal pode funcionar tanto de forma permanente quanto de forma não permanente, caso em que atuará durante um exercício social específico quando instalado a pedido dos acionistas que representem, no mínimo, 2% das ações com direito a voto e cada período de seu funcionamento terminará na primeira Assembléia Geral Ordinária após a sua instalação. As principais responsabilidades do Conselho Fiscal consistem em fiscalizar as atividades da administração, rever as demonstrações financeiras da sociedade e reportar suas conclusões aos acionistas. A Lei das Sociedades por Ações também exige que o Conselho Fiscal seja composto por no mínimo três e no máximo cinco membros e seus respectivos suplentes.

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho Fiscal não poderá conter membros que (i) sejam membros do seu Conselho de Administração; (ii) sejam membros da sua Diretoria; (iii) sejam empregados da Companhia, de sociedade controlada ou sob controle comum da Companhia; ou (iv) sejam cônjuges ou parentes até o terceiro grau de qualquer membro da Administração da Rossi. O Estatuto Social da Companhia prevê um Conselho Fiscal de caráter não permanente, eleito unicamente a pedido dos acionistas da Rossi em Assembleia Geral.

Nome Cargo
Rafael Lycurgo Leite C.Fiscal - Efetivo
Advogado, graduado em Direito (1998) pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília. Summer Institute of International and Corporative Law - Cornell Law School, Paris (1999). Mestre em Direito Internacional - Washington College of Law - EUA e pós-graduado em Direito e Política Tributária na Fundação Getúlio Brasília (2002). Atua como membro do Conselho de Administração da CEB desde 2013, também atua como advogado em trabalhos específicos nas áreas Tributário, Empresarial, Fusões e Aquisições, Bancário, Parcerias Público-Privadas, Direito Internacional e Arbitragem. Atuou também como Advogado na Comercializadora Brasileira de Energia Emergencial - CBEE (2002 a 2006) e como professor da Cadeira de Direito Tributário no Centro Universitário de Brasília (2002 - 2003).
Massao Fabio Oya C.Fiscal - Efetivo
Graduado em Ciências Contábeis (2003) e Pós-graduação em Gestão Financeira e Controladoria (2008) todos pela UniAnchieta, além de possuir formação de Técnico em Contabilidade (1999) pela Escola Prof. Luiz Rosa. Anteriormente à 2009, atuou na área contábil de diversas Companhias de Médio e Grande Porte, sendo que em 2009 iniciou sua trajetória profissional na Solução Governança Corporativa e Consultoria Ltda/ Jorge Lepeltier Consultores Associados, tornando-se sócio em março de 2014, após um intensivo período de aprendizado e aprimoramento junto ao sócio fundador - Jorge Lepeltier. Desde então atua na prestação de serviços de assessoramento empresarial nas áreas contábil, societária e governança corporativa, atuando como membro efetivo em Conselhos Fiscais de diversas Companhias, tais como: Companhia de Saneamento do Paraná - Sanepar; Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo/ Sabesp; TIM Participações S.A.; Bardella S.A - Indústrias Mecânicas; General Shopping S.A.; Companhia Providência Ind. e Comércio; Eucatex S.A. - Indústria e Comércio; Companhia Paranaense de Energia - COPEL; Cristal Pigmentos do Brasil S.A.; WLM Indústria e Comércio S.A., Pettenati Indústria Têxtil S.A. e Bicicletas Monark S.A. É membro efetivo do Conselho Fiscal da Rossi Residencial S.A. e membro suplente do Conselho Fiscal da Alpargatas S.A.
Murici dos Santos C.Fiscal - Efetivo

Advogado, graduado em Direito (2007) e História (2002) pela Universidade de Guarulhos. Possui especialização em Direito Societário pela FGV (2013/2014) e atualização em Direito ambiental - ESA-OAB, Pós-graduando em Direito Corporativo e Compliance - EPD. Trabalha desde 2001 como consultor em Governança Corporativa, na prestação de serviços de consultoria e assessoria empresarial nas áreas administrativa, financeira, societária, tributária e atuação em Conselho de Administração e Fiscais, atuando nos últimos anos como Conselheiro Fiscal titular e suplente nas companhias: Tafibrás Participações S.A., Companhia Paranaense de Energia - Copel, do Banco Nossa Caixa S.A.; Drogasil S.A.; Bicicletas Monark S.A.; M&G Poliéster S.A.; Santos Brasil S.A.; Medial Saúde S.A.; AES Tietê S.A., Têxtil Renauxview S.A, Guararapes Confecções S.A, Metalfrio Solutions S.A, entre outras. Atualmente é Conselheiro Fiscal suplente da Rio Paranapanema S.A., Tarpon Investimentos S.A, Profarma Distribuidora de produtos farmacêuticos S.A., Guararapes Confecções S.A, Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A, e Conselheiro Fiscal titular da Valid Soluções S.A, Companhia Distribuidora de gás do Rio de Janeiro - CEG e Rossi Residencial (2018).

Enviar a um Amigo