Notícias



Comunicado ao Mercado
a

Standard & Poor‘s eleva o rating da Rossi para “brA


São Paulo, 16 de maio de 2011
- A Rossi Residencial S.A. (Bovespa: RSID3; OTC: RSRZY), uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil, anuncia que a agência de classificação de Risco Standard & Poor’s elevou o rating da companhia em dois níveis de “brBBB+” para “brA”, com perspectiva estável.


No comunicado, Standard & Poor’s destaca que “A Rossi tem superado nossas expectativas de melhora de resultados, mostrando capacidade de fortalecer sua rentabilidade e reduzir alavancagem mesmo em um período de crescimento e de pressões de custo”.

Foi considerado também que “A Rossi vem demonstrando sucesso em sua estratégia de diversificação geográfica e por segmento econômico, sobretudo pela forma eficiente com que tem administrado e monitorado suas parcerias nos diferentes mercados em que atua”.

Além disso, “Parte dos benefícios obtidos pela empresa decorre de seus controles eficientes tanto nas obras próprias quanto nas executadas por terceiros, e também pela contratação de diversos destes com condições de preço máximo garantido. A experiência da Rossi tanto no segmento de alta renda quanto no econômico tem também favorecido a diversificação de negócios, diminuindo exposição a riscos operacionais específicos de cada segmento”.


Cássio Audi

CFO e Diretor de RI


Para mais informações, contate a área de RI:

Adriana Godinho

Gerente de RI
(11) 4058-2685
ri@rossiresidencial.com.br

Sobre a Rossi
A Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil e completou 30 anos em 2010, com presença em 90 cidades. A empresa atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e tem no seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda. A Rossi integra o Novo Mercado da Bovespa e é negociada com o código RSID3 e no mercado de balcão americano (OTC: RSRZY).

Enviar a um Amigo