Diretoria, Conselho de Administração e Fiscal

Conselho de Administração

Os membros do Conselho de Administração são eleitos pela Assembleia Geral de Acionistas, com mandato unificado de 2 (dois) anos, sendo permitida a reeleição. Atualmente, o Conselho de Administração da Companhia é composto por 05 (cinco) membros, sendo 3 (três) membros independentes.

Nome Cargo
Nicolas Aires de Paiva
Presidente do Conselho de Administração

Membro do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM). É reconhecido pela Chambers and Partners (2021 e 2022) e Análise Advocacia 500 (2020) como um dos mais admirados advogados do Brasil na área de Direito Imobiliário, assim como recomendado na prática de real estate pela Legal 500 (2020, 2021 e 2022) e pela Leaders League (2022e  2023). É membro independente de Comitê Imobiliário de companhia aberta listada na B3 que atua ramo imobiliário. Atua em casos complexos envolvendo Direito Imobiliário e Societário.

Fabio Gallo Garcia
Vice-presidente do Conselho de Administração

Graduado em Engenharia e Administração de Empresas, Doutor em Finanças pela EAESP-FGV/Universidade de Texas e em Filosofia pela PUC/SP. Mestrado em Finanças pela EAESP-FGV, Pós-Graduado em Administração Contábil e Financeira – CEAG – EAESP-FGV. Professor de Finanças da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV) e de Finanças da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Colunista do Jornal “O Estado de São Paulo”, Ex-Vice-Reitor Administrativo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Membro suplente do Conselho Fiscal da Alpargatas e da Gerdau e Membro do Conselho Fiscal da Azevedo & Travassos S.A..

João Paulo Franco Rossi Cuppoloni
Conselheiro Efetivo

Graduado em Engenharia Elétrica e de Produção pela PUC-RJ e pós-graduado em Engenharia Financeira pela PUC-RJ. Iniciou sua carreira em 1996, no Banco Icatu, na área de fusões e aquisições, tendo posteriormente atuado na gestão da carteira proprietária de renda variável por cinco anos. Em 2004 ingressou na Rossi onde permaneceu até 2009 como membro do Conselho de Administração. Nos últimos sete anos desempenhou a função de gestor da área imobiliária no grupo Polo Capital, sendo responsável por diversos fundos de investimento com estratégias em real estate.

Renata Rossi Cuppoloni
Conselheira Efetiva

Formada em Economia pela Faculdade Candido Mendes e pós-graduada em Macroeconomia e Matemática pela Harvard University e com MBA em administração de empresas pelo IBMEC. Exerceu na Companhia, os cargos de Diretora Operacional de Administração e Finanças de 1995 a 2000 e Diretora Administrativa no período de 2000 a 2008. Ocupou a posição de Diretora de Gestão de Pessoas e de presidente do Conselho de Administração da Companhia.

Marcelo Adilson Tavarone Torresi
Conselheiro Independente

Formado em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP e especialista em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, com ênfase em Finanças, Recursos Humanos, Marketing e Operações e Logística. Foi Membro do Conselho Fiscal (Suplente) da Azevedo & Travassos S/A, Diretor Geral do Banco Paulista S. A., Diretor Geral da SOCOPA – Sociedade Corretora Paulista S. A., Membro do Conselho de Administração da Azevedo & Travassos S/A; Diretor Geral do Banco Pecúnia S. A., Diretor Executivo do Banco Pecúnia S. A., Professor Assistente da LARC – Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores, Professor Assistente da Business School São Paulo; Principal da Silex Business Consulting. Atualmente é membro do Conselho de Administração da Vikstar Contact Center, Diretor Geral da Pilotage Investimentos e Membro Efetivo do Conselho Fiscal do Banco Pan S.A..

Diretoria

Os diretores são responsáveis pela execução das decisões do Conselho de Administração e pela administração direta da Companhia. A Diretoria possui mandato de 3 anos, renovável por igual período. O membro atual da Diretoria foi eleito em abril de 2022, com mandato até a AGO a ser realizada após o término do exercício social de 2024.

Nome Cargo
Maria Pia de Orleans e Bragança
Diretora Presidente Executiva e Diretora Financeira e de Relações com Investidores

Graduada em Direito pela PUC/RJ, atuou em empresas multinacionais e em escritórios de advocacia, possui experiência em gestão de projetos, direito societário, M&A e melhoria de performance de companhias. Atuou em projetos no Brasil e no exterior, com foco em relações institucionais e governamentais. No último ano atuou junto a empresa de desenvolvimento imobiliário e a fundo de investimento, além de empresa de consultoria internacional.

Fabio Gallo Garcia
Diretor

Graduado em Engenharia e Administração de Empresas, Doutor em Finanças pela EAESP-FGV/Universidade de Texas e em Filosofia pela PUC/SP. Mestrado em Finanças pela EAESP-FGV, Pós-Graduado em Administração Contábil e Financeira – CEAG – EAESP-FGV. Professor de Finanças da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV) e de Finanças da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Colunista do Jornal “O Estado de São Paulo”, Ex-Vice-Reitor Administrativo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Membro suplente do Conselho Fiscal da Alpargatas e da Gerdau e Membro do Conselho Fiscal da Azevedo & Travassos S.A..

Conselho Fiscal

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho Fiscal é um órgão societário independente da administração e dos auditores externos da Companhia. O Conselho Fiscal pode funcionar tanto de forma permanente quanto de forma não permanente, caso em que atuará durante um exercício social específico quando instalado a pedido dos acionistas que representem, no mínimo, 2% das ações com direito a voto e cada período de seu funcionamento terminará na primeira Assembléia Geral Ordinária após a sua instalação. As principais responsabilidades do Conselho Fiscal consistem em fiscalizar as atividades da administração, rever as demonstrações financeiras da sociedade e reportar suas conclusões aos acionistas. A Lei das Sociedades por Ações também exige que o Conselho Fiscal seja composto por no mínimo três e no máximo cinco membros e seus respectivos suplentes.

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho Fiscal não poderá conter membros que (i) sejam membros do seu Conselho de Administração; (ii) sejam membros da sua Diretoria; (iii) sejam empregados da Companhia, de sociedade controlada ou sob controle comum da Companhia; ou (iv) sejam cônjuges ou parentes até o terceiro grau de qualquer membro da Administração da Rossi. O Estatuto Social da Companhia prevê um Conselho Fiscal de caráter não permanente, eleito unicamente a pedido dos acionistas da Rossi em Assembleia Geral.

Nome Cargo
Maria Elvira Lopes Gimenez
Conselheira Fiscal - Efetiva

Bacharel em Ciências Econômicas, especializada em Governança Corporativa, com foco na atuação em Conselhos Fiscais de Companhias Abertas. Desde 2015, atua como Conselheira Fiscal Titular e Suplente de Companhias, de Capital Aberto e Fechado, de renome no mercado. Presentemente, é Conselheira Fiscal Titular: São Martinho S.A., Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), WLM Participações e Comercio de Máquinas e Veículos S.A. e Minupar Participações S.A. É também Conselheira Fiscal Suplente nas seguintes empresas: Whirlpool S.A, Bicicletas Monark S.A., Pettenati Indústria Têxtil S.A., Tronox Pigmentos do Brasil S.A., Companhia de Ferro Ligas da Bahia (Ferbasa), Banco Pine S.A. e Rossi Residencial S.A. Anteriormente, foi Conselheira Fiscal Titular da AES Tietê S.A., Suplente da Companhia Providência Ind. e Com. S.A., Eucatex S.A., São Martinho S.A. Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo/ Sabesp. e Whirlpool S.A. No período de 2013 a 2019, foi associada na Solução Governança Corporativa e Consultoria Ltda/ Jorge Lepeltier Consultores Associados, na coordenação financeira, administrativa e prestando serviços de assessoramento empresarial na área governança corporativa especialmente na atuação em Conselhos Fiscais como membro titular e suplente, em Sociedades Anônimas de Capital Aberto e Fechado, fazendo parte da equipe de Conselheiros.

Célio de Melo Almada Neto
Conselheiro Fiscal - Efetivo

É Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas, turma de 1998. Especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Desenvolveu suas atividades profissionais no escritório de advocacia “Jeremias Alves Pereira Filho S/C.”, durante os anos de 1993 a 1998. É sócio da Melo Almada Advogados Associados, ocupando, ainda, assento, atualmente, como membro do Conselho de Administração da Bombril S.A. Além disso, foi membro do Conselho de Administração da Americanas S.A. e membro suplente do Conselho Fiscal da Azevedo & Travassos S.A..

Sérgio Quirino Ferreira Magalhães
Conselheiro Fiscal - Efetivo

Graduado em Administração de Empresas pela FAAP, com pós-graduação em Program for Management Development pela IESE/ISE. Possui quase 30 anos de experiência no mercado financeiro diretamente ligado a negócios e linhas de frente de clientes, pessoas físicas e jurídicas, com passagens pelas áreas de mesa de operações/trading, estruturação de crédito para pessoas jurídicas, consultoria estratégica entre outros. Atualmente, exerce o cargo de Sócio – Diretor Comercial e de Novos Negócios na Carpa Family Office, com passagens anteriores pelo Bradesco Asset Management, Bradesco Private Bank, JP Morgan Chase, entre outras instituições.